Quem é ANTENOR BOGÉA

 

 

ANTENOR BOGÉA

 

 

Um cidadão do mundo. Assim poderia ser definido ANTENOR BOGÉA, músico, diplomata, viajante, humanista e, sobretudo, como revela a sua música, humano. Ligado à música desde tenra idade, ANTENOR BOGÉA somente tornou-se um profissional do showbusiness depois dos 40 anos. Sempre dedilhou o piano aqui e ali, entre amigos, em shows universitários e espetáculos beneficentes. No início dos anos 90, quando exercia as funções de conselheiro cultural na embaixada do Brasil em Paris, foi incentivado por ROSINHA DE VALENÇA a mostrar seu trabalho de compositor e cantor. Dessa época, datam suas primeiras aparições em público. Desde então, passou a se apresentar regularmente em festivais, teatros e clubes de jazz na França, em outros países da Europa e da África e no Brasil.

 

Apresentando um dos CDs de ANTENOR, o cantor e compositor IVAN LINS assim se expressou:

O nosso Brasil é realmente um país incrível, fascinante, maravilhoso. Produz a mais eclética, rica, bela e invejada música desse planeta. Essa música mágica vem de uma vocação natural de um povo para, de um nó de pingo d'água, de um sopro de vento, de uma enciclopédia britânica, criar poesia e melodia e encantar o mundo. Com paixão e beleza. Querem um exemplo? ANTENOR BOGEA. Diplomata, boêmio, poliglota e também compositor, cantor, músico, poeta, contador de estórias, paizão, maridão, cidadão do mundo... Só podia ser brasileiro. Portas e janelas abertas para o bem-sentir, para o cativar, para o seduzir...Basta só ouvir esse seu último CD "Peregrino", onde êle vem luxuosamente acompanhado de grandes vozes e excelentes músicos, para que vocês entendam direitinho o que quero dizer.

Benção, Antenor! “
 

Ao longo das últimas décadas, tanto na Europa, quanto no Brasil ANTENOR BOGÉA teve a oportunidade de dividir o palco com uma plêiade de grandes talentos como Nina Simone, Baden Powell, Pierre Barrouh, Jean-Philippe Crespin, Mozar Terra, Nena Venetsanou, Eduardo Sant’Anna, Yiiannis Hadjiloizou, Sivuca, Manu le Prince, Afendula Razeli, Nazaré Pereira, Rosinha de Valença, Márcia Maria, Raul de Souza, Miúcha, Mariana de Moraes, Leandro Braga, Zé Américo Bastos, Rita Benneditto (Ribeiro), Ithamara Koorax, Simone Guimarães, Farlley Derze, Zé Canutto, Jorge Helder, Sandra Duailibe, Mano Borges, Anna Condeixa e Célia Rabelo, entre outros.

Antenor-Zacharias-P4170087 - Copy.JPG
NelsonMandela.jpg
C-Antenor-1061-Mykonos.JPG